Leve o seu filho até a ótica e mostre a ele todas as opções de armações disponíveis. Para isso, pesquise e de preferência para lojas que ofereçam opções de óculos infantis, pois assim a oferta de cores e personagens com certeza serão maiores.
É normal que no começo algum tipo de desconforto, como dores de cabeça, acabem aparecendo. Porém, é importante não desistir da adaptação e tranquilizar os pequenos dizendo que isso é algo passageiro e logo ele não sentirá mais nada.
Incentive o uso dos óculos demonstrando a importância que eles têm para o desenvolvimento da visão. Diga que o acessório fará com que veja tudo muito bem e que as dificuldades para ler ou assistir TV não farão mais parte da sua rotina.
Não brigue com a criança e evite o enfrentamento se por acaso ela tirar os óculos. Ao invés disso, busque manter o diálogo e faça elogios quando ela usá-los corretamente.
E não se esqueça: a prevenção é sempre o melhor caminho. Não deixe de criar e manter a rotina de cuidado com a saúde dos olhos das crianças, ela pode ser fundamental para o crescimento e qualidade de vida delas no futuro.
Você sabia que somos uma ótica especializada infantil?
R. Mato Grosso, 1435 – Vila Ipiranga, Londrina – PR